estraçao de petroleo
O subsolo armazena tanques contendo hidrocarbonetos combustíveis base encontrado em todo o mundo. Vários destes tanques tem escapamentos, levando gasolina, diesel, óleo, ou outros materiais de hidrocarbonetos contaminando o solo. Em 1992, somente 2 milhoes dos 5 milhoes de tanques no U. S. foram monitorados por gotejamentos de qualquer forma. O subsolo armazena tanques que representa uma das várias origens de contaminação do solo por hidrocarboneto. Obviamente a habilidade determina o nível de contaminação de hidrocarboneto no solo é importante.
No Estados Unidos EPA métodos 3540 de (Soxhlt) e 3550 ultrassónicas são presentemente utilizadas para extração de hidrocarboneto proveniente do solo anterior para a determinação analítica. Métodos semelhantes são usados em todo o mundo. O tempo de consumo de extração Soxhlt são de quatro ou mais horas e requer 250-500mL de solvente para 10 a 30g de solvente. A extração ultrassónica requer 150-500mL de solvente e é um trabalho intensivo requerendo métodos múltiplos de extração decantando e filtrando medidas para uma amostra.
Accelerator Solvent Extration (ASE) é um exemplo inovador, prepara técnicas que combinam elevadas temperaturas e pressão com líquidos solventes para atingir mais rápido e renovação eficiente de analises de interesses de várias matrizes. Como ASE extração pode ser feita num curto período de tempo e com mínima quantidade de solvente comparado ao convencional simples técnicas de extração Soxhtl e sonicacao. por exemplo 10-g amostra secas pode ser completamente extraída a acerca de 15 minutos com quantidade de 15mL de solvente. ASE demonstrou ser equivalente métodos de extração existente, comparado ao Soxhtl e automated Soxhtl, para a Grande RCRA(Conservacao de Recursos e Atos de recuperação) analise de sólidos e semissólidos. ASE encontrou o requerimento EPA método 3545, extensão de fluidos pressurizados. A