Estratégia PR
Mark Schwartz retorna ao Goldman Sachs como vice-presidente da companhia e chairman da região da Ásia e Pacífico
O banco Goldman Sachs anunciou a recontratação de Mark Schwartz como vice-presidente da empresa e chairman da filial Ásia-Pacífico. O executivo ficará baseado em Pequim, reforçando a importância da China e, mais amplamente, de toda região da Ásia e Pacífico para a plataforma global da companhia.
J. Michael Evans, que ocupava o cargo de chairman desde 2004, usará sua experiência para potenciar o desenvolvimento de negócios na região. Baseado agora em Nova York, ele assumirá o cargo de vice-presidente e diretor global de mercados emergentes.
Schwartz atuou como executivo do Goldman Sachs por 22 anos, até 2001. Durante essa experiência, foi presidente do escritório do Japão e chairman da Goldman Sachs Ásia.
Para mais informações acesse: http://www.goldmansachs.com/media-relations/press-releases/archived/2012/6-11-announcement.html
2.a)
Associação Brasileira de Bancos, em parceria com outras entidades, cria nova plataforma de negociação de CDBs
Com foco no investidor pessoa física, o sistema aumentará a capilaridade na captação dos bancos
A Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com entidades do mercado (a identificá-las, se possível e/ou necessário), desenvolve uma plataforma inovadora para negociação de Certificados de Depósito Bancário (CDBs) no varejo. O projeto consiste em um instrumento para distribuição de produtos de renda fixa aos investidores de pequeno porte e será uma importante alternativa de funding para os bancos associados.
Inicialmente, serão oferecidos CDBs e letras de crédito (LCs). Posteriormente, haverá a integração com os sistemas de liquidação e de registro da Cetip e do seguro de crédito oferecido aos investidores por meio do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Esse movimento permitirá a expansão do portfolio, que passará a oferecer também letras financeiras, letras de crédito imobiliário e