Estratégia para redução de níveis de estoques
O presente trabalho objetiva apresentar a logística como estratégia para redução de níveis de estoques, pois atualmente o grande objetivo das empresas é minimizar custos e principalmente melhorar a eficiência no atendimento ao cliente. Um fator determinante para se atingir esses objetivos é através das ferramentas da logística, com o intuito de explanar de forma mais clara o setor referido através de levantamentos de pesquisas bibliográficas, documentais e eletrônicas, visando apresentar os conceitos de Logística e suas ferramentas de apoio para redução de estoques, redução de custo e seus reflexos positivos no lucro do empresário. Com base em pesquisa bibliográfica, adotou-se a seguinte afirmação: a missão da logística consiste em colocar os produtos ou serviços certos no lugar certo, no momento certo, e nas condições desejadas. Desta forma, as organizações que trabalham com as ferramentas de apoio da logística para redução de estoques, geram baixos custos de produtos e consequentemente aumento na satisfação dos clientes quanto a preço e a disponibilidade.
O setor dos Transportes mundial, que atualmente é responsável por 25% das emissões de gases de efeito estufa relacionados com a energia, vai dobrar a demanda por energia até 2050 e mais que dobrar as emissões de CO2 (PNUMA, 2009). Para atenuar esse aumento nas emissões será necessário reduzir o ritmo de crescimento da utilização de combustíveis emissores nos Transportes. Para tanto se faz necessária uma maior eficiência energética, bem como alterações estruturais na matriz de transportes de uma forma geral e, em particular, nos deslocamentos de cargas. O Brasil é o terceiro maior emissor de gases de efeito estufa
A crescente importância da preservação ambiental nos levou ao tema “logística Reversa do Óleo de Cozinha”, interessados na sua disposição final e reincorporação a outros produtos.
O descarte incorreto do óleo implica na impermeabilidade do solo,