Estranhado o familiar
Escravos do dinheiro Ao perguntar para algumas pessoas porque elas trabalhavam, algumas me responderam porque necessitam ganhar dinheiro, outras porque precisam pagar suas contas. Então afirmei para cada uma: - você então é escravo do dinheiro! Cada uma teve a mesma reação, um olhar de espanto e a resposta: - Não, Eu não! Tornei a dizer: -Você é sim escravo do dinheiro! Porque então você trabalha? Engraçado que todos voltaram ter uma única reação, ficaram mudos e pensativos.
Quando esclarecido a elas que estamos inseridos no sistema capitalista, que a cada dia nos espremem com o consumo desenfreado, e por conta disso não nos damos conta que acabamos dependentes do dinheiro, e nos tornando escravos dele, todos concordaram com esta percepção, e admitiram que realmente são escravos do dinheiro.
Analisei que por vivermos em meio ao sistema capitalista. O homem torna-se escravo do dinheiro sem ao menos perceber isso, ele nasce livre do dinheiro, mas torna-se dependente dele por conta de suas necessidades, como comer, vestir, e outras mais, o que o leva a uma busca constante pelo dinheiro. Alguns passam a adquirir comportamentos digamos que “estranhos’’ para esta sociedade, como roubar, tirar a vida de uma pessoa, vender seu próprio corpo e entre outras, já outros se submetem a ele de outra forma, que posso considerar que em determinado momento histórico introduziu-se como ‘’normal’’ trabalhando mais para ganhar mais, estudando mais para ganhar mais, tudo isso por uma busca incessante por dinheiro, para poder satisfazer suas necessidades. O