Estou escutando as coisas de um jeito diferente o que é isso como se tivesse um tom acima do normal
O Linux é um software livre, permitindo que qualquer pessoa utilize, estude, altere, e distribua diferentes versões do seu código-fonte.
O termo GNU/Linux é empregado para caracterizar qualquer sistema operacional do tipo Unix que utiliza o núcleo Linux, assim como, programas de sistema GNU. Pelo fato de existirem muito poucos exemplos de sistemas com núcleo Linux sem programas GNU, os termos GNU/Linux e Linux são utilizados como sinônimos na maioria das vezes.
O sistema Linux foi projetado por um nicho de progamadores independentes através de computadores pessoais. Posteriormente, grandes empresas de T.I. passaram a contribuir para o desenvolvimento do Linux, tais como: IBM, Sun Microsystems, Hewlett-Packard e Novell. A participação destas empresas transformou o Linux no principal sistema operacional para servidores.
Atualmente, 80% dos Hostings mais confiáveis utilizam o Linux como sistema operacional de servidores web.
O sistema Linux é multiplataforma, pois funciona no maior número de arquiteturas computacionais possíveis. O Linux é utilizado como sistema operacional em diversos tipos de equipamentos, desde supercomputadores até celulares. No mercado de computadores pessoais, vários fabricantes de PCs já disponibilizam uma versão do Linux como sistema operacional.
O Kernel de um sistema operacional representa a camada mais baixa de interface com o Hardware, é o gerenciador de recursos de todo o sistema. No Kernel são definidas as funções para operação com periféricos (mouse, teclado, discos, impressoras, etc), gerenciamento de memória. Ou seja, o Kernel é um conjunto de programas que fornece aos aplicativos uma interface para manipulação dos usuários do sistema.
Inicialmente, o Kernel do Linux foi desenvolvido por Linus Torvalds do Depto. de Ciência da Computação da Universidade de Helsinki, Finlândia. Auxiliado por progamadores voluntários através da Usernet, Linus