ESTOQUE DE PRODUTO ACABADO E SUAS FALHAS NO CONTROLE: A REALIDADE DE UMA INDÚSTRIA EM LONDRINA
Beatriz Santos Silva – Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL
Orientador: Prof. Ms Denise Martins Américo de Souza Jeferson Messias
Resumo: O trabalho intitulado “Estoque de Produto Acabado e Suas Falhas no Controle: A Realidade de Uma Indústria em Londrina” refere-se a dificuldade que uma indústria alimentícia tem em manter o seu saldo alinhado com a quantidade real de produto armazenado. Utilizando um antigo sistema de controle e introduzindo uma forma mais informatizada, a organização tenta resolver as falhas que acontecem durante esse processo.
Palavras-chave: Estoque, Controle, FalhasAbstract: The paper entitled "Stock of Product Finished and Failures Their Control: The Reality of An Industry in Londrina" refers to the difficulty that a food industry has to maintain its alignment the balance the with the actual amount of product stored. Using an control system and introducing a more computerized form, the organization tries to solve the faults that occur during this process.
Keywords: Stock, Control, FailuresEste artigo tem por objetivo mostrar as dificuldades de controle de estoque dentro de uma organização. O caso foi estudado em uma indústria alimentícia de médio porte e que está no mercado há quase vinte anos e que vem mudando seu aspecto familiar nos últimos três anos, com a ajuda de uma consultoria.
Para uma indústria, assim como outros ramos de atividade empresarial, é comum armazenar material, ou seja, fazer estoque. É necessário ter um estoque com matéria prima, material de embalagem e produto acabado, por exemplo.
Segundo Fernandes; Filho (2010, p. 163) “Estoque são itens guardados por um tempo para posteriormente consumo dos clientes internos e externos”.
O estoque de produto acabado, como o nome já diz, é o estoque de produto final, que foi transformado e vai sair dali direto para o cliente externo e concentra grande