Historia da j macedo
No momento em que as organizações se empenham para obter a sincronia das atividades que envolvem a administração de seus recursos materiais e procuram ajustar-se para conseguir eliminação de perdas, elevação da qualidade e nível de serviço que prestam aos clientes, é com elevado interesse que iniciamos esta pesquisa.
O intuito deste trabalho é, em sua essência, demonstrar como está organizada a área de Logística da empresa J. Macêdo Alimentos Nordeste S.A., verificando a eficiência e as possíveis falhas nos setores de Suprimento, Armazenagem, e Distribuição.
O explosivo desenvolvimento de alguns sistemas de informação multiplicaram a capacidade de atuação empresarial e, na área de logística não é diferente, a abordagem desse relatório busca também identificar os sistemas e modelos adotados pela J. Macêdo e, quem sabe, alertar para possíveis danos que a ineficiência na administração de materiais pode causar a uma organização.
INTRODUÇÃO
A drástica redução da inflação, a partir de 1994, e maior abertura do mercado externo, desencadearam crescimento do mercado interno, abrindo portas para a entrada em massa de competidores internacionais. Nesse cenário nacional de competições mais acirrada, em que um número maior de concorrentes disputa o bolso do consumidor, grande números de empresas brasileiras começaram a avaliar de que forma poderiam aumentar sua eficiência, no sentido de disponibilizar, ao menor custo, o produto desejado, nas condições exigidas e no local pedido. Estava inaugurada a era da busca de ganho em eficiência na cadeia de logística.
As mudanças vieram para ficar. A intensidade de competição, globalização e maior nível de exigência dos consumidores são temas que ocuparão definitivamente a agenda dos CEOS das empresas brasileiras nos próximos anos. Saber reagir a essas mudanças e criar valor no negócio não serão tarefas fáceis para essas empresas. Aquelas que conseguirem gerenciar sua cadeia de logística com excelência