Estilos de negociação
Existem vários tipos diferentes de negociação, a mais aprovada por toda a sociedade e aquela onde todos os lados são favorecidos, conhecida também como ganha-ganha.
Alguns exemplos de negociação:
NEGOCIANDO POR MEIO DE ADMINISTRADORES Em organizações, administradores são comumente solicitatos para resolver uma variedade de conflitos. Os administradores não estão limitados a usar papéis pré determinados de terceiros para chegar a acordos, pode utilizar muitas estratérgias diferentes quando intervêm em disputas entre seus companheiros e suburdinados. O método escolhido por um administrador para intervir é influenciado por seus objetivos. Um grupo de administradores entrevistados estava menos preoculpado com justiça em seus objetivos, mas muito mais preoculpado com a eficiência do que estaria um grupo de não administradores. Os mais preoculpados com eficiência tentam ter o maximo possivél de controle sobre o resultado. Aqueles que querem que os lados em disputas emplementam a solução recuam e deixam aos negociadores o maior papél na determinação do acordo. Administradores que tem pouco tempo para resolver uma disputa estão mais interessados em um acordo. Suas intervenções podem tomasse mais agressivas à medida que o tempo disponível para i fechamento de um acordo começa acabar e a pressão aumentar.
NEGOCIANDO POR MEIO DE JUIZES A negociação com juizes difere na negociação com mediadores, porque o juiz determina o resultado final. Na arbitragem convencional, o resultado final baseia-se nos argumetos e nas posições dos dois lados em conflito e o