Estilos de aprendizagem em busca das diferenças individuais
1. Cristiane de Assis
2. Marta Martins
3. Roseli Silvestre
4. Solange de Matos
5. Tatiane de Freitas
6. Vanessa Ramos
O presente artigo aqui apresentado nos fala de vários pontos de vista e pesquisas de pensadores de uma educação vista com vários processos de aprendizagem, o qual só depende de cada individuo.
A escola baseia-se em um modelo educacional homogênea, não atingindo todos de forma igual. Somos um ser único e aprendemos de forma diferente. Atualmente vivemos em um mundo de grandes mudanças tendo de adaptar-se aos acontecimentos. A partir da adolescência o desenvolvimento ocorre na direção da especialização e interesses individuais. Todo aprendiz tem uma história de vida experiências de aprendizado bem sucedidas, e outros não.
Palavras Chave: Estilos de Aprendizagem, estilos cognitivo, estratégias de aprendizagem.
1.Cristiane Estagiária na área da Educação Infantil 2.Marta Auxiliar de Produção, 3.Roseli Auxiliar de Auditoria 4.Solange voluntária no Movimento Escoteiro 5.Tatiane Auxiliar Administrativo, 6.Vanessa Estagiária na área de Educação Infantil, docentes do curso de Pedagogia.
INTRODUÇÃO
O artigo aqui apresentado é um artigo de revisão, e tem como objetivo principal nos mostrar as diferentes teses e pensamentos, de diversos autores e estudiosos da educação mundial, nos mostrando as vantagens e desvantagens de cada teoria de estilos de aprendizagem a “homogênea” e de onde foram originadas.
Os estilos de aprendizagem podem ser: auditivos, visuais e