Esteticista
O meio estético vem enfrentando grandes transformações, dentre elas, pode-se mencionar na área de técnicas e métodos aplicadas na cosmetologia. Porém, mesmo com recursos, técnicas que dão amparo para estes profissionais da área estética, ainda persistem situações polêmicas em relação à discromias e os despigmentantes, pois não basta ter materiais e produtos adequado, mas é preciso que haja atendimento específico, especializado para atender as necessidades de cada pessoa em especial.
O profissional esteticista tem um grande papel muito relevante para o desenvolvimento da beleza que gradativamente faz parte do cotidiano do brasileiro. O pleno conhecimento do profissional de estética com relação à utilização de princípios ativos para despigmentação cutânea é de suma importância para a melhoria desta área e melhoria de cada pessoa/ cliente que procura este tipo de técnica.
A discromias é uma perspectiva técnica muito usada nos dias hodiernos onde são alterações na coloração da pele resultantes da diminuição ou do aumento da melanina e da deposição de substâncias endógenas ou exógenas na derme (hipercromias). ( ).
O Brasil, por ter um clima tropical as pessoas acabam se expondo cm mais freqüência as radiações solares com isso, muitos pesquisadores de cosméticos tem pesquisado afundo atrás de novos princípios ativos despigmentantes, buscando produtos com menor grau de sensibilização, menos riscos de fotossensibilidade e com maior eficácia para que os brasileiros não estejam tão vulneráveis as discromias.
A ação despigmentante encontradas no mercado mostrar algumas variáveis com princípios ativos que se encontram de fácil acesso pelos consumidores. Eles sempre deixam evidentes que estes produtos despigmentantes em geral sejam usados sempre à noite, e pela manhã sejam retirados e sempre é imprescindível o uso do filtro solar.
Diante das constatações da despigmentação no melhoramento estético e da deliberação em torno da adequação deste