ESTETICISTA
Técnicas de aplicação = Procedimentos
De acordo com a capacidade reacional do paciente, é ajustado inicialmente uma potencia menor no início, aproximadamente 200mmHg e vai aumentando até chegar a 700mmHg. O importante é ajustar o botão de pressão positiva do equipamento, a fim de permitir maior ou menos saída dos microgránulos de óxido de alumínio. Estirar a pele com o objetivo de facilitar os movimentos de varredura da cânula. De acordo com o tipo de abrasão desejada em cada caso, determinará a quantidade de movimentos de cânula sobre a mesma região de pele. Mais procedimento, maior abrasão local. Movimentos deverão ser precisos e uniformes.
Importante: (velocidade/lentidão) Mais lento for o processo de deslizamento da cânula sobre a pele, estando o equipamento num ajuste máximo, maior profundidade de ação por cm2. Com a cânula terminal, executar procedimento de varredura sobre a pele, mantendo a região de tratamento sob estiramento, limpando o excesso dos microcristais com chumaço de gases seca.
• O paciente deverá estar bem acomodado e se for na face, deve-se colocar nos olhos gases embebida em soro fisiológico.
• É indispensável, por parte do profissional, o uso de luvas e máscaras descartáveis, além de óculos protetor e lupa de pala.
• Áreas mais comum para aplicação da microdermoabrasão são: Face, braços e ante braços, dorsos das mãos, região da musculatura dorsal e ventral (trapézio e peitorais), glúteos e a região supracanteriana e infratrocanteriana.
• Cada sessão tem a duração aproximada de 10 a 30 min., dependendo da área de tratamento mais o tempo de antissepsia básica, hidratação, máscaras cosméticas hidratantes e fotoprotecão.
• De acordo com a intensidade do problema, a quantidade e intervalo das sessões, poderão variar de 6 a 12 aplicações (mínimo de 4) uma vez por semana e a manutenção deverá ser mensalbimestral. Uso de bloqueador solar imprescindível.
• Uso de hidratação e máscara calmante para casos leves de