estetica
Renovação Celular
Professora: Shirley
Alunas: Dayana Azevedo Junaia Caroline Ana Caroline
Belém/PA 2014
Renovação Celular
Constamente ouvimos alguém dizer sobre fazer uma esfoliação para remoção de celulas mortas, mas muitas vezes achamos que isso não é tão importante ou que não há necessidade. Mas o mais importante é saber que, nossa pele já passa por tal processo sozinha, pois nosso corpo é uma máquina que funciona incánsavelmente.
Sabemos que nossa pele possui três camadas: Epiderme, derme e Hipoderme.
A epiderme é a primeira camada da pele, conhecida também como extrato córneo da pele, não possui vasos sanguíneos mas é a camada que se encontra mais externa em nosso corpo e é também nela que acontece um processo muito importante para a saúde da nossa pele.
Dentro da epiderme , encontramos a camada basal, também conhecida como camada germinativa e leva esse nome porque é nela que as células nascem com um formato mais arredondado; as células mais novas empurram as maduras para cima e assim estas vão se acumulando com uma proteína chamada queratina que é produzida pelo nosso organismo. Quando estas alcaçam o extrato cóneo da pele, descamam e morrem.
Este é o processo de RENOVAÇÃO CELULAR DA PELE que em uma pele saúdavel acontece uma vez à cada 72 horas.
Quando esfoliamos a pele, retiramos essa camada de células mortas e a pele entende que precisa de mais proteção, então novamente esse processo se inicia, beneficiando a beleza da pele, porém é importante que se faça uma proteção e uma intensa hidratação após uma esfoliação, assim, aceleramos o processo mas não deixamos de cuidar das novas células que estão a caminho.
Em casos de necessidades