estetica
INTRODUÇÃO 3
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
O profissional da área da estética e beleza com formação acadêmica esta apto a prestar serviços de bem estar, trata e embeleza a pele facial, sugere maquiagens e produtos adequados a cada tipo de pele, faz massagens e tratamentos corporais auxiliando na melhora da silhueta de seu cliente. Todas essas técnicas usadas pelo esteticista são essências para ajudar o individuo a cuidar e melhorar a sua imagem pessoal. Mas antes de aplicar qualquer procedimento estético, precisa conhecer o seu cliente, seus anseios, sua personalidade, seu estilo de vida, analisar seus traços físicos e fisionômicos e acima de tudo conhecer suas expectativas diante dos tratamentos estéticos. Para que isso ocorra de forma natural, o profissional precisa ter repertório, sensibilidade, e respeitar o estilo, a individualidade de cada cliente. O psicólogo Arthur Tacla, apudi (HALLAWELL, 2008) diz, "quem mexe com a imagem, em qualquer área, e especialmente na área da imagem pessoal, não tem escolhas, seu trabalho afeta as pessoas psicologicamente”.
2 DESENVOLVIMENTO
Observando os Centros Estéticos e mesmo as Clínicas Médicas de nossa região observamos que o ser humano tem se preocupado mais em seu bem estar físico e mental. Nossos estabelecimentos oferecem variados tipos de tratamentos e procedimentos que são capazes de resgatar a boa aparência e assim proporcionar aos clientes a satisfação desejada.
A finalidade dos tratamentos faciais é restabelecer a hidratação e o viço da pele, clarear manchas, atenuar rugas e flacidez que são causados por fatores fisiológicos com estresse, menopausa e climatério, fatores externos como sol, vento, frio, poluição e má alimentação (CLINICA ESTETICA BOA FORMA 2010).
Segundo Façanha (2003), o aparecimento ou