Estetica
1 INTRODUÇÃO
2 Analise realizada com o profissinal da area de estética.
3 CONCLUSÃO
APÊNDICES
ANEXO
1 INTRODUÇÃO
Em relação aos salões e clínicas de estética devem respeitar e se adequar a legislação sanitária vigente, seguindo as normas de boas praticas, para garantir ao profissional e seus clientes segurança e qualidade nos serviços prestados, evitando riscos à saúde.
Todos os instrumentos utilizados por cabeleireiros, manicures, pedicures, depiladores e esteticistas deverão ser previamente limpos e esterilizados, conforme indicação para cada tipo de material, com a finalidade de propiciar maior segurança ao cliente e evitar a propagação de doenças.
A apresentação do profissional também é muito importante, não somente por questão visual, mas pela higiene, unhas compridas acumulam sujeiras, cabelos soltos é fonte de transmissão, sapatos abertos não protegem o profissional e o uso do avental é justamente para que haja uma separação, entre o ambiente externo e do trabalho, preservando a integridade higiênica do contato profissional-cliente.
Atualmente é crescente a preocupação do especialista da área em relação com a limpeza, higiene, desinfecção, uso dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e esterilização dentro dos estabelecimentos prestadores de serviços na área de Estética, mais especificamente em salões de beleza. Os profissionais e clientes destes locais estão cada vez mais informados e exigentes, portando é de sua importância que haja conduta ética dos profissionais em relação ao conhecimento e aplicação das medidas de Biossegurança voltadas para a prevenção de riscos.
O responsável que trabalha na área deve estar ciente da existência de uma série de riscos físicos, químicos e biológicos inerentes ás atividades desta profissão, mais que os mesmos podem ser minimizados através de