Estetica
As estrias vermelhas são mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase tem melhores resultados, pois as células estão vivas e com maior capacidade de regeneração. Já as estrias brancas são consideradas mais antiga, pois a melanina não é mais produzida onde as fibras se rompem. Na puberdade, normalmente atinge a face lateral dos quadris e coxas, e também a região lombar, na gestação se distribuem no abdome, coxas e flancos.
Para tratar e amenizar as estrias existem algumas opções de tratamento, veremos a seguir:
- Peeling: utilização de ácidos cosméticos, causando uma leve agressão estimulando a formação de colágeno, melhorando o aspecto da estria.
- Dermoabrasão: lixamento realizado com aparelho específico, provocando reação semelhante a do peeling, a de estimular a produção de colágeno e elastina.
- Eletrolifting: estimular as estrias com a corrente galvânica, com a intenção de provocar a regeneração tecidual.
- Micropuntura: agressão causada através da utilização de um Dermógrafo, provocando a regeneração tecidual.
Carboxiterapia: aplicação direta de gás carbônico (CO₂) através da infusão tecidual com pressão controlada, estimulando a formação de colágeno e novas fibras elásticas.( Procedimento realizado apenas por médicos)
- Laser: provoca fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno e visando diminuir o seu tamanho.( Procedimento realizado apenas por médicos).
www.magestetica.com.br acesso em