Estetica
INTRODUÇAO
Os fungos são seres vivos muito importantes para o equilíbrio da natureza, pois fungos e bactérias se unem para decompor a matéria orgânica. Além disso, os fungos também são utilizados na preparação de alimentos, bebidas e na produção de certos medicamentos.
Vendo por esse lado, podemos concluir que os fungos são benéficos, não fosse o seu lado parasita causador de doenças em plantas e animais.
Aproximadamente 100 espécies de fungos causam infecções nos humanos. Chamamos essas infecções de micoses
reino fungi
Os fungos, participantes do Reino Funji são organismos com células eucariontes (mais simples), além de serem heterotróficos (alimentação que feita através de nutrientes), e são classificados em unicelulares e multicelulares, sendo constituídos por filamentos chamados de hifas. Desta forma, existem várias espécies e algumas destas tem a capacidade de causar doenças tanto no Reino Animal quanto no Reino Vegetal, ou seja, em animais e seres humanos, e vegetais, respectivamente. Os fungos são facilmente encontrados no solo, em plantas, nos alimentos, na água e em objetos, sendo que pode se fazer presente na pele humano, sobretudo, nas partes íntimas feminina e masculina. Os fungos chamados de dermatófitos é o mais comum entre os seres humanos, os quais são responsáveis pela dermatose, doenças da pele que tem como principal agente os fungos.
Os fungos são organismos eucariontes unicelulares ou multicelulares que incorporam seus alimentos por absorção: as células de seu corpo eliminam enzimas que digerem a matéria orgânica presente no meio, o que possibilita a sua absorção. Popularmente, os fungos são conhecidos como mofos, bolores, leveduras e cogumelos.
Os fungos estão presentes na nossa vida de várias formas: para se alimentar, para produzir remédios e também para nos deixar doentes. Entre os fungos que nos deixam doentes estão alguns cogumelos venenosos. Os cogumelos brancos da espécie Amanita phalloides podem matar