Estatistica
A Psicologia no esporte trata-se de um conhecimento comum que é aplicado por diversos profissionais e não é um campo específico, tem seus objetivos apenas como conhecimento geral.
A psicologia do esporte é um campo de atribuição especifica e objetiva, tem suas regras próprias definidas para aplicação do esporte. Dois Objetivos são imprtantíssimos na Psicologia do esporte e exercício:
1- Aspecto psicológico no desenvolvimento esportivo
2- O Efeito do esporte no desenvolvimento psicológico
Cinco campos de atribuição psicológica podemos definir no campo da psicologia do esporte e exercício.
Psicologia do esporte e exercício e atletas de alto rendimento
Psicologia do esporte e exercício e atividade escolar
Psicologia do esporte e exercício e projetos sociais
Psicologia do esporte e exercício lazer e tempo livre
Psicologia do esporte e exercicio e reabilitação
Cada uma delas tem suas regras próprias, seus campos de apllicação. O Psicologo do esporte deve ficar atento de como aplicar seu conhecimento em cada uma de suas áreas.
Uma das preocupações principais da psicologia do esporte exercicios de habilitação é o efeito que a atividade fisica traz para os pacientes que estão em rebilitação O psicologo do esporte deve ficar atento de efeito na sua auto e etro imagem de como esse benefício podem trazer o aprimoramento psicologico em pacientes que estão na auto reabilitação.
Tudo que é positivo que o atleta va tendo melhora de concentração, melhora de memória, em relação até o próprio corpo.
A natação ou o esporte de cadeira de roda ou um basquete etc,,, o individuo começa a ter com o próprio corpo uma relação de confiança, começa a confiar mais no corpo mesmo do que ele vai em expansão.
A psicologia do esporte oferece recursos para trabalharmos características bem peculiares e percepção, dinâmica espaciais.
E também os processos Cognitivos Superiores: Inteligência,Criatividade e resolusões de problemas.
Trabalhar com atletas