Estatistica
1. Etapa 1 Passo 1 e 2 Introdução a Estatística
2. Passo 3 Aplicações da Estatística na Administração
3. Etapa 2 Passo 1 Estatística Descritiva (coleta de dados, tabela de freqüência)
4. Passo 2 Estatística aplicada á Administração
5. Aplicação dos Conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP)
6. Passo 4 Tabela de Amostras de Café
7. Etapa 3 Estatística Descritiva Gráficos e Representações
8. Gráfico da Freqüência Absoluta e Freqüência Relativa
9. Etapa 4 Medidas de Tendência Central
10. Conclusão final da Atps
11. Referencias Bibliográficas
Etapa 01
Passo 1 e 2
A Estatística é um conjunto de técnicas de pesquisas que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizado, coleta e análise de dados disseminando as informações. Permite o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. Tem por objetivo fornecer técnicas para lidarmos com situações sujeitas a incertezas.
A Estatística remonta a antiguidade, onde operações de contagem populacional já eram utilizadas para obtenção de informações sobre habitantes, riqueza e poder dos povos. Na Europa Ocidental os governantes preocupavam-se com a difusão de doenças endêmicas, então começaram a obter e armazenar informações sobre batizados, casamentos e funerais. Entre os séculos XVII e XVIII os governantes viram a necessidade de coletar informações estatísticas referentes a variáveis econômicas como: comércio exterior, produção de bens e de alimentos.
Atualmente os dados estatísticos são utilizados de atividades dos cidadãos e organizações da sociedade, que tem sido acompanhada pelo rápido desenvolvimento de novas técnicas e metodologias de análise de dados estatísticos.
Grande parte das informações divulgadas pelos meios de comunicações atuais provém de estudos estatísticos. Os índices da inflação, de emprego e desemprego