Estatistica
ADMINISTRAÇÃO
denis leandro farias
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Sobral
2013
denis leandro farias
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Trabalho de Produção Textual Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas Contabilidade Geral, Matemática Financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teoria econômica e Metodologia Cientifica.
Orientadores: Prof. Vânia Silva, Reges Garcia, Helenara Sampaio, Monica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassise e Rodrigo Trigueiro.
Sobral
2013
SUMÁRIO TOC \o "1-1" \h \z \t "Título 2;1;Título 3;1;Título 4;1;Título 5;1;Título 6;1;Titulo Apêndice e Anexo;1" 1 INTRODUÇÃO PAGEREF _Toc172266842 \h 32 DESENVOLVIMENTO PAGEREF _Toc172266843 \h 4I - O uso da estatística nas organizações
II - Comportamento organizacional
III - A importância da qualificação do trabalho
3 CONCLUSÃO104 REFERÊNCIAS11
INTRODUÇÃOIremos apresentar neste trabalho uma parte da administração que é voltada para os estudos estatísticos, contábeis, financeiros, econômicos, bem como o comportamento Organizacional.
Com o aumento da globalização e conseqüentemente o crescimento da competitividade entre as empresas o administrador cada vez mais tem o desafio de ampliar a sua visão sistêmica para que o processo de tomada de decisão seja o mais assertivo possível. Cada vez mais as decisões precisam ser embasadas em evidências e dados que sustentem ou rejeitem as decisões tomadas. Entender de que forma a estatística pode e deve ser utilizada para auxiliar neste processo possibilita uma maior chance de acerto no processo decisório, conhecer a saúde financeira da empresa, ser bom em matemática e transcender o conhecimento econômico organizacional para um conhecimento econômico global é cada vez mais um pré-requisito básico para que o administrador tenha sucesso, e tudo isso deve se sustentar em um pilar muito importante