estatistica
Onde. Apesar de existirem diferentes tipos de departamentalização, dependendo do porte da empresa, vários deles (ou até mesmo todos) podem se fazer presentes, pois são setores que dependem uns dos outros, uma vez que suas informações são interligadas.
Para a contribuição da coordenação em organizações há dois elementos para que se possam obter resultados: a interdependência departamental e os feitos realizados pela mesma.
Como exemplo, podemos citar, uma fabrica de alimentos, que tem uma demanda grande de atendimentos diários em varias regiões, ela deve estar pronta para o sucesso e o aumento da produção, mas, se produzirem excessivamente, haverão despesas inúteis. Já para pequenas empresas, a demanda se manterá pequena e os lucros. A interdependência uni o sistema de produção e venda, para que o isso funcione, devera ter a colaboração de ambas as partes. Em alguns departamentos, que não são os de fabricas alimentícias, em que a produção é o que da a demanda, a coordenação modifica continuamente os sistemas de desenvolvimento de software, mas de maneira que o cliente se adapte, buscando utilizar sistemas recentes. Quando ocorrer atualização, o produto, poderá se transformar, sendo assim, a responsabilidade permite compreender o desempenho deste, enfatizando custos, lucratividades e outras considerações sobre ele. Uma vez que se coloca o máximo de atenção e esforço, sobre a produção, e desloca a responsabilidade pelos lucros ao nível departamental, facilita-se a coordenação interdepartamental, fazendo com que as diversas atividades funcionem de maneira efetiva. “ Os administradores devem, portanto buscar as necessidades particulares de coordenação nas suas próprias organizações” ++administração contemporânea++ Quando. A existência para um esclarecimento essencial, deve se achar um nível de coordenação necessária: “ o nível de incerteza da tarefa”. Quando se esta empenhado em