estatistica
Alunas: Claumelaine Ramos
Jéssica Cavalcante
Richelly Maria
A pesquisa estatística foi feita com o intuído de saber qual o grau de aceitação dos alunos da Faculdade Santa Helena- FSH, na implantação de um curso para concursos públicos. Dessa maneira podemos estabelecer qual o interesse e carreira a pública pretendida de cada graduando. O objetivo da pesquisa foi para analisar o através de questionário a aceitação dos alunos no curso. Na entrevista os participantes poderiam dizer quais as suas preferências, exemplo: matérias isoladas como, penal, processo penal, constitucional entre outros ou até mesmo um curso básico para concurso e locais de preferência para estudos.
Depois de concluída a elaboração do questionário foram feitas visitas nas turmas do 6º período de Turismo e 3º período de Administração, onde estes poderiam dizer quais as suas preferências nos cursos que seria oferecido.
Os resultados mostram que 78% dos entrevistados têm pretensão em fazer concurso
Público e outros 22% não pensam ou não querem.
Dos 100% que foram entrevistados, apenas 37% já estudam para concurso e 63% disseram que não.
Em relação aos que pretendem seguir carreira pública 29% bancários, 17% tribunais, 11% militar e 43% não souberam ou não quiseram ou não souberam responder.
O resultado ao lado apresente local onde as pessoas querem estudar. 27% escolheram a FSH, 27% escolheram NUCE, 3% escolheram o Espaço Jurídico e 43% não souberam ou não quiseram ou não souberam responder.
Os alunos optaram por: Estudar nos finais de semana foram 36%, 24% a noite, 19% tarde, 9% manhã e 12% não souberam ou não quiseram responder.
Dos alunos que escolheram matérias isoladas, 7% escolheram Direito Penal, 7% escolheram Direito Penal, 17% escolheram Direito Constitucional, 24% escolheram Administrativo, 14% escolheram matérias específicas para Bancos e 31 % não souberam ou não quiseram responder.
A faixa salarial