Estatistica
ESTATÍSTICA CIÊNCIAS CONTÁBEIS
GRAJAÚ-MA
2012
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
ESTATÍSTICA
Trabalho apresentado à disciplina de Estatística, do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera Educacional, como requisito para fixação conteúdo e obtenção de notas.
Orientador: Professor(a) Maria de Nazaré da Silva Coelho.
Semetre: 4º Turno: Noturno
GRAJAÚ-MA
2012
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
ESTATÍSTICA
Trabalho apresentado à banca examinadora da Faculdade de Ciências Contábeis da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção de nota, sob a orientação do(a) professor(a) Maria de Nazaré da Silva Coelho.
__________________________________
Prof. Presencial Maria de Nazaré da Silva Coelho
Anhanguera Educacional Ltda.
___________________________________
Prof. EAD Ivonete Melo de Carvalho
Anhanguera Educacional Ltda.
Resumo
A significância estatística de um resultado é uma medida estimada do grau em que este resultado é "verdadeiro" (no sentido de que seja realmente o que ocorre na população, ou seja, no sentido de "representatividade da população"). Mais tecnicamente, o valor do nível-p representa um índice decrescente da confiabilidade de um resultado. Quanto mais alto o nível-p, menos se pode acreditar que a relação observada entre as variáveis na amostra é um indicador confiável da relação entre as respectivas variáveis na população. Especificamente, o nível-p representa a probabilidade de erro envolvida em aceitar o resultado observado como válido, isto é, como "representativo da população". Por exemplo, um nível-p de 0,05 (1/20) indica que há 5% de probabilidade de que a relação entre as variáveis, encontrada na amostra, seja um "acaso feliz". Em