estatistica
Análise estatística de dados secundários: um estudo sobre as escolas de Administração da Região Ásia-Pacífico.
Belo Horizonte, 25 de Maio de 2014
INTRODUÇÃO
A busca de um diploma de nível superior em administração agora é internacional. Uma pesquisa revela que um número cada vez maior de asiáticos optam pelo caminho da graduação em MBA — Master of Business Adminisirarion — para chegar ao sucesso corporativo (Asia, Inc., setembro de 1997). O número de candidatos em cursos dc MBA em escolas da região Ásia-Pacífico continua a crescer cerca de 30% ao ano. Em 1997, as 74 escolas de administração da região Ásia-Pacífico registraram um recorde de 170 mil candidatos aos 11 mil diplomas de MBA dc tempo integral (full-time) que seriam concedidos em 1999. Uma das razões principais para o crescimento da demanda é que um MBA pode aumentar substancialmente e o poder remunerativo.
Em toda a região, milhares de asiáticos demonstram uma crescente disposição para interromper temporariamente suas carreiras e despender dois anos em busca de uma qualificação teórica em administração. Os cursos ministrados nessas escolas são notoriamente árduos e incluem economia, operações bancárias, marketing, ciências comportamentais, relações no trabalho, tomada de decisões, pensamento estratégico, direito comercial e outros.
Os dados coletados serão apresentados e analisados.
RESULTADOS
Os resultados obtidos através da estatística descritiva foram baseados a partir da tabela 4.1, sendo feita uma sintetização dos dados.
MATRÍCULA EM CURSO DE TEMPO INTEGRAL
Tabela 2.1.1 Matrícula em curso de tempo integral das escolas de administração da região Ásia-Pacífico
Média
Máximo
Mínimo
Moda
Nº de matrículas em tempo integral
165,16
463
12
As pessoas em estudo, que ingressaram no curso de qualificação já concluíram um ensino superior e em muitos casos já atuam no mercado de trabalho. Essa