Estatistica
TÉCNICO EM LOGÍSTICA
MÓDULO IV / ETAPA II
LOGÍSTICA INTERNACIONAL E ADUANEIRA
PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA
GERENCIAMENTO DE PROJETOS
A EMPRESA DE ALPARGATAS
Em 1990 a Alpargatas relança aquilo que viria a ser um dos maiores lançamentos de marketing no mundo: Havaianas. As sandálias de borracha que revolucionaram o planeta batem recorde, 100 milhões de pares vendidos.
A companhia licencia as renomadas marcas Timberland e Mizuno. A primeira, especializada em esportes de aventura, inaugura o mercado de outdoor wear (vestuários para esportes ao ar livre) no Brasil. A segunda, com alta tecnologia de amortecimento e componentes, é desenvolvida especialmente para aumentar o desempenho de atletas e de adeptos do atletismo.
A Alpargatas termina a década com uma nova visão de futuro, foco no mercado de calçados.
A Alpargatas entra no século 21 conquistando ainda mais espaço no cenário mundial. Adere ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, e a Camargo Corrêa torna-se a principal acionista. A empresa também define a sua nova visão: ser uma empresa global de marcas desejadas. E, como estratégia, implanta um plano de internacionalização.
Neste início de século, a empresa inaugura também importantes ações de sustentabilidade e cria o Instituto Alpargatas de Responsabilidade Social, em 2003, com a missão de melhorar a qualidade da educação de crianças e adolescentes por meio do esporte e da cultura. Três anos depois, a Alpargatas é eleita Empresa do Ano pela revista Exame Maiores e Melhores.
Em 2007 compra 60% da operação na Argentina, ação que tem o papel estratégico na expansão de artigos esportivos na América Latina. Adquire a pernambucana Dupé e assume a liderança do segmento de sandálias no País.
Ainda em 2007, estreia operação própria no mercado americano com a abertura de um escritório nos Estados Unidos. Em 2008, inaugura escritórios comerciais na Espanha e, no ano seguinte, no