estatistica
FELIPE CORREIA RA 5290105235
ALDERI A. LOPES RA 4236820451
NAGELA P. C. PIRES RA 4855922295
ATPS ESTATISTICA
PROFESSOR- MÁRCIO
DOURADOS MS
INTRODUÇÃO
0 presente trabalho tem como objetivo mostrar o que vem a ser a Estatística descritiva como calcular as frequências relativas e cumuladas, iremos apresentar alguns gráficos os quais mostram com mais clareza as questões abordadas. Esta organizado em teorias exemplos egráficos.
A metodologia utilizada foram consultas em sites, consulta ao PLT 731 e explicações de professores.
ESTATISTICA DESCRITIVA
Estatística pode ser considerada a “ciência” de dados, sendo o principal objetivo da Estatística descritiva a redução de dados, que podem ser recolhidos, organizados e analisados.
A estatística descritiva estuda métodos de que visam exprimir uma informação relevante contida em grandes dados através de números menores de valores e medidas ougráficos simples visando assim a melhor compreensão das situações que as representa
Os dados estatísticos resultam de experiência conduzida sobre um conjunto restrito – amostra- e as conclusões procuram alargar-sea um conjunto mais vasto _população _.
Amostra é o sentido mais amplo, sinônimo de dados ou observações, já População é a totalidade, ou seja, é o conjunto de todas as possíveis observações feitas em condições semelhantes.
No campo da administração a análise estatística funciona como uma ferramentaimportante para se diagnosticar os problemas gerenciais em diferentes nos diferentes setores da empresa para assim propor politicas de investimentos, mais eficientes.
Exemplo no setor de RH, na área deprodução para auxiliar no controle de qualidade.
Distribuição e frequência
É uma tabela que mostra as classes ou os intervalos das entradas de dados com uma contagem do numero de entrada de cada classe. A frequência fde uma classe é o numero de entrada de dados em uma classe.