Estatistica
Instituto de Educação Superior de Brasília
Relações Internacionais
Estatística
Sondagem sobre a rotina de vida de um profissional em Relações Internacionais
Integrantes:
Bruna Cristina Martins Soares de Sousa ...............................................1011090050
Samara Sousa de Lima Póvoa ...............................................................1011090038
Brasília, 16 de Junho de 2011.
Introdução
O maior questionamento dos alunos de Relações Internacionais, assim com de qualquer outro graduando é incerteza sobre qual caminho seguir depois de formado. Em Especial aos alunos de Relações Internacionais essa incerteza é mais constante pela pouca diversidade de mercado.
Para todo o mercado, deve haver requisitos mínimos preenchidos por todos os graduados. Quais seriam as competências que as empresas esperam dos recém formados para que eles alcancem o tão almejado primeiro emprego na área à qual se dedicou por anos? Quais as maiores carências de conhecimento desse profissional? Como é sua Rotina? Qual a aceitação desse profissional no mercado de trabalho? Quais as possibilidades de atuação de um recém-formado em Relações Internacionais? Nesta pesquisa realizada com ex-alunos do Instituto de Ensino Superior de Brasília graduados em Relações Internacionais, buscar-se-á respostas para estas perguntas.
Tal resultado será positivo para os estudantes já com obrigações profissionais, podem se orientar no sentido de alcançar ou desenvolver tais competências. E contribuirá ainda para que desde os bancos nas salas de aula, o aluno possa se preparar para o mercado e ao se formar, esteja realmente preparado para enfrentar os desafios a que o canudo de formatura nos remete.
Questionário sobre a rotina e vida de um profissional graduado em Relações Internacionais
1. Esse questionário contém 12 questões sobre a