estagio
NOÉ AUGUSTO MOREIRA DIAS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
COLATINA
2015
NOÉ AUGUSTO MOREIRA DIAS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Projeto apresentado a disciplina de estagio supervisionado I, do curso de licenciatura em ciências agrícolas do ifes campus Itapina, como requisito parcial de avaliação.
COLATINA
2015
Sumário
1. Introdução: 5
2. Justificativa: 6
3. Objetivo geral: 7
3.1 Objetivo específico: 7
4. REVISÃO LITERÁRIA: 8
5. Metodologia 9
6. RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO 10
6.3 ASPECTOS HUMANOS 21
6.3.1. NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS 21
6.3.2. EQUIPE PEDAGOGICA 21
Referencias: 23
1. Introdução:
O estagio supervisionado para o curso de licenciatura em ciências agrícolas, e essencial para a formação do professor e também no comprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996), que define que todo curso de Licenciatura deve oferecê-lo para a formação de professores que poderão atuar na rede de ensino pública ou privada de nosso país.
O Estágio é uma atividade obrigatória que deve ser realizada pelos alunos de todos os cursos superiores, mas principalmente nos cursos de Licenciatura que deve cumprir uma carga horária estabelecida pela instituição de ensino pública ou privada sob a orientação e supervisão de Professor-Orientador.
O Estágio Supervisionado tem por princípios a formação acadêmica, pessoal e profissional do futuro professor. Também possibilita aos futuros professores a compreensão das ações praticadas dentro da instituição, assim dando uma prévia da realidade, como também do que nos queremos realmente para a preparação à inserção profissional. Vale ressaltar, que aprendemos observando o professor, porém, elaboramos nosso próprio modo de ser, um incentivo para a profissão futura.
O Estagio Supervisionado deverá integrar “teoria e