Estagio
DECLARAÇÃO DE INÍCIO DO ESTÁGIO
Declaramos, para os devidos fins, que Bruno Rafael Rodrigues Dias, portador do CPF 601.144.243-90, RG 789.187, trabalha na empresa/instituição LIPPO nas atividade de programador, desde 02 de setembro de 2011 de segunda-feira à sexta-feira carga horária de 12 (dose horas) horas por semana.
Picos – PI , 21 setembro de 2011.
Msc. Algeir Sampaio
COORDENADOR
Professor Tutor Assinatura do Supervisor-Orientador
Assinatura do Aluno-Estagiário
Picos, novembro de 2011
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
COORDENADORIA DE APOIO E ASSESSORAMENTO PEDAGÓGICO
COORDENADORIA DE ESTAGIO SUPERVISIONADO
ESTAGIÁRIO: BRUNO RAFAEL RODRIGUES DIAS
Plano de Estágio apresentado na Disciplina de Estágio Supervisionado II, Curso de Bacharel em Sistemas de Informação da Universidade Federal do Piauí – UFPI/Picos.
Picos, novembro de 2011
APRESENTAÇÃO
O final da década de 80 marcou o ressurgimento da área de Redes Neurais Artificiais (RNAs). Também conhecida como conexionismo ou sistemas de processamento paralelo e distribuído. Esta forma de computação não-algorítmica é caracterizada por sistemas que, em algum nível, relembram a estrutura do cérebro humano. Por não ser baseada em regras ou programas, a computação neural se constitui em uma alternativa à computação algorítmica convencional.
RNAs são sistemas paralelos distribuídos compostos por unidades de processamento simples (nodos) que calculam determinadas funções matemáticas (normalmente não-lineares). Tais unidades são dispostas em uma ou mais camadas e interligadas por um grande número de conexões, geralmente unidirecionais. Na maioria dos modelos estas conexões estão associadas a pesos, os quais armazenam o conhecimento representado no modelo e servem para ponderar a entrada por cada neurônio da rede.