estagio
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 TRIBUTAÇÃO 4
3 CONCLUSÃO 15 REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
O interesse pela criação da empresa Bela Cosméticos deu-se a partir de noticiários publicados pelos mais diversos meios de comunicação, principalmente os escritos por revistas especializadas, a partir daí iniciando-se uma pesquisa bibliográfica a fim de demonstrar o grande crescimento no ramo de cosméticos.
De acordo com o Jornal Folha de São Paulo publicado no dia 25 de Maio de 2013, nos últimos 17 anos, o setor de cosméticos apresentou um crescimento médio composto de 10% ao ano no Brasil. A indústria brasileira, em 2012, faturou R$ 34 bilhões, líquidos de impostos sobre as vendas. Deu-se esse crescimento devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros, sentindo assim a grande necessidade tanto masculina quanto feminina de manter uma aparência mais jovial. Os produtos mais vendidos são os de perfumaria, segundo em produtos para cabelos, masculinos, infantil, produtos para banho, depilatórios e proteção solar, terceiro em produtos para higiene oral e quarto em pele.
Conforme cita a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal. Perfumaria e Cosméticos existem, no Brasil, 2.342 empresas atuando nesse mercado (1454 só na região Sudeste). Desse total, 20 empresas são de grande porte, com faturamento líquido de impostos acima dos R$ 100 milhões, representando 73,0% do faturamento total.
Bela Cosmético será criada por uma sociedade individual, terá sua tributação no Lucro Real, sendo uma revendedora comercial de varias marcas podendo assim atingir públicos diversos.
2 TRIBUTAÇÃO
A tributação da empresa enquadrada no Lucro Real é o lucro líquido do período, apurado com observância das normas das legislações comercial e societária, ajustado pelas adições, exclusões ou compensações prescritas