Estagio supervisionado
Nome: Tauana Kathleen Alves Mota
Disciplina: Estagio Supervisionado I
Professora: Gladis Lucia Maddalozzo
INTRODUÇÃO
Pode-se considerar que a Escola Estadual Alberto Giovannini é uma instituição que produz conhecimento, mas isso seria reduzi-la aos objetivos primordiais da educação. A escola deve ser considerada como uma instituição em que convivem sujeitos que produzem conhecimento e que transmitem, socializam e aplicam o conhecimento produzido em função de algo muito maior: a humanização das pessoas e a transformação da sociedade. Sociedade essa que pode ser (re)significada através da educação que produz.
A escola é uma das primeiras escolas estaduais da região e ministra o Ensino Médio, com 30 turmas, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 1400 alunos, na faixa de idade de 14 a 19 anos, sendo que em 2010 foi a escola pública que obteve a segunda maior nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Coronel Fabriciano.
Em 2007, a escola, objetivando assumir seus princípios e fins da Educação Nacional que visa o pleno desenvolvimento do educando, o preparo para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho, passou a ministrar o curso Normal a Nível Médio com duração de 4 anos (1 turma no turno vespertino) e de 18 meses como aproveitamento de estudos Pós-Médio (2 turmas no noturno.
DESCRIÇÃO DA EMPRESA
O nome foi dado em homenagem a Alberto Giovannini, que nasceu em Queluz, São Paulo, em 26 de abril de 1889, e veio para Coronel Fabriciano em agosto de 1927, onde faleceu a 25 de setembro de 1963. Ao chegar aqui, o paulista Alberto Giovannini doou terreno para construir uma das primeiras escolas estaduais da região, a Escola Estadual Alberto Giovannini, inaugurada em 28 de junho de 1969 sob a presença do então governador, Israel Pinheiro.
A clientela atendida é mista, com variedade de interesses, possibilidades e aspirações.
Com