Estagio supervisionado
Antes de adentrar no curso de Educação Física modalidade de EAD, fiz o primeiro semestre na Universidade de Nova Iguaçu (UNIG) em Itaperuna(MG) e não sabia ao certo o que me esperava no curso em EAD, assim como professores e tutores eu não acreditava na credibilidade do curso e hoje vejo o quanto me enganei.
O ser professor é algo extraordinário apesar de não ser valorizado e só pude ver isso no estágio supervisionado, se antes pairava alguma dúvida sobre o que eu queria ser hoje já não mais.
Essa profissão nós possibilita transmitir aos outros, o que de melhor interiorizamos “O conhecimento”.
O conhecimento é à base de tudo, quanto mais estudamos, mais descobrimos que não sabemos nada.
A vivência com os alunos, com outros professores me fez ver o que de bom e o que de ruim irei levar para um futuro prospero.
De acordo com o fascículo de ESUP I. “O estágio docente é considerado como fonte geradora de problemas e de produção de conhecimento, constituindo-se em espaço/tempo de apropriação eo de conhecimento, constituindo-se em espaço/tempo de apropriaç construção da prática docente no r a partir do enfrentamento das questões concretas da escola, ou seja, é nelas que se pode, analisar, pesquisar a realidade e nela intervir.
Meus itens acima descritos foram feitos na Escola Estadual de Ensino Fundamental “Antonio Carneiro Ribeiro”, com turmas de 6º e 7º ano, com aproximadamente 30 alunos por turma, durante o período de estágio que se seguiu nos anos de 2010, 2011 e 2012.
A escola em questão possui espaços variados para as aulas de Educação Física, como: Quadra Poliesportiva, área de terra batida para a prática de atividades como o futebol. Salão, sala de informática e de vídeo e sala de aula.
No estágio III a quadra se encontrava em reforma o que dificultou muito a realização do estágio, a escola também não tinha material esportivo suficiente para as aulas praticas sendo necessário por várias vezes usar a criatividade para produção