Estagiario
LEVANTAMENTO: Certamente parece simples, perguntar ao cliente, usuários e os demais interessados quais são os objetivos para o sistema ou produto que deve ser alcançado, isso quer dizer se o produto ou sistema vai atender a necessidades do cliente.
ESCOPO: Limites do sistema são definidos de forma precária, detalhes técnicos desnecessários que podem confundir em vez de esclarecer.
ENTENDIMENTO: os clientes não estão completamente certos do que querem, ter um entendimento inadequado das capacidades e limitações de seus ambientes computacionais não entendem completamente o domínio do problema, especificam os requisitos que são ambíguos ou impossível de ser testado.
VOLATILIDADE: Os requisitos mudam com o tempo, para ajudar devemos abordar de forma organizada.
ELABORAÇÃO: As informações obtidas pelo cliente durante a fase de levantamento de requisitos, são refinadas durante a elaboração. A elaboração e guiada pela criação e refinamento de cenários de usuários que descrevem como usuário final. As relações e a colaboração são identificadas a uma variedade de diagramas suplementares e produzidas.
NEGOCIAÇÃO: Não é incomum clientes e usuários pedirem mais do que podem ser alcançados, mais também é relativamente comum diferentes clientes proporem necessidades conflitantes, dizendo que a sua versão é essencial para as necessidades do cliente. Temos que consolidar esse atrito por meios de negociação, onde devemos solicitar que eles ordenem seus requisitos de forma que podemos ser feita