Estado
Introdução
O presente trabalho de pesquisa tem em vista trazer ao alto os vários aspectos sobre o Estado. Abordando duma maneira empírica os aspectos ligados a formação, origem e evolução, seu surgimento e a relação do Estado no que diz respeito aos seus elementos, características, conceito e sua extinção.
Este trabalho ajudou-nos a compreender o funcionamento de estado no sentido jurídico, político e a nível social.
ESTADO
1.Origem e formação do Estado.
Origem da palavra a denominação de Estado tem sua origem do latim“Status”, estar firme, significando situação permanente de convivência e ligada à sociedade política. Aparece pela primeira vez em um princípio escrito por Nicolau Maquiavel em 1953.
A partir daí, então a palavra Estado passou a ser usado pelos Italianos sempre ligados ao nome de uma cidade independente, como por exemplo ‘stato de firenze. Os Franceses, Ingleses e alemães adoptaram a expressão no decorrer dos séculos XVI e XVII e até XVIII. Os Espanhóis aplicavam a denominação Estado também para grandes propriedades rurais de domínio particular, cujos proprietários tinham poder jurisdicional.
A evolução histórica do Estado
As primeiras formas do Estado surgiram quando se tornou possível para centralizar o poder em uma forma duradoura. A agricultura e a escrita são quase sempre associados a este processo. O processo agrícola também permitiu a produção e armazenamento de um excedente. Este, por sua vez, permitido e incentivado o surgimento de uma classe de pessoas que controlado e protegido os armazéns agrícolas e, portanto, não tem que gastar a maior parte do seu tempo, que prevê a sua própria subsistência. Além disso, a escrita, pois possibilitou a centralização de informações vitais.
Alguns filósofos acreditam que a origem do Estado reside, em última instância, a cultura tribal que desenvolveu com sensibilidade humana, o modelo para o qual foi concedido o