Estado socialista
O século XX testemunhou o surgimento, o desenvolvimento e o colapso do mais trágico experimento da história humana: o socialismo. Esse experimento resultou em monstruosas perdas humanas, e na destruição de economias potencialmente ricas.
Tudo começou com Karl Marx (Marx) e o Friedrich Engels (Engels), criadores do socialismo científico. Marx acreditava que o capitalismo era uma política econômica que dividia as classes sociais (injustiças sociais e a miséria dos operários). Ele entendia que os produtores na época não tinham que ser superiores economicamente aos seus operários. Então o capitalismo iria ser substituído pelo comunismo (Comunismo- onde os quais principais recursos e meios de produção pertencem à sociedade e não ao indivíduo).
Um trecho do livro “O Cálculo Econômico sobre o Socialismo - Ludwig Von Mises” que nós achamos bem interessante foi:
“Mas a verdadeira tragédia desse experimento é que Ludwig Von Mises e seus seguidores — dentre as melhores mentes econômicas deste século — já haviam desmascarado e explicitado toda a realidade do socialismo ainda em 1920. Entretanto, o alerta deles foi completamente ignorado.”
Seguindo o trecho a cima, os socialistas daquele século sabiam quais eram as consequências do socialismo, e mesmo sabendo que aquele socialismo “científico” não era o certo, eles ignoraram completamente.
Traduzindo melhor os socialistas eram e são alienados.
1.1 – Resumo
O Socialismo foi idealizado para manter a igualdade social, “tirando compulsoriamente (obrigatoriamente por meio da força estatal) a propriedade de alguns indivíduos e retendo para o próprio Estado, que passa a ser o detentor de toda a propriedade privada (tornando a propriedade pública sobre domínio estatal), então, o Estado distribui os recursos para os que são considerados necessitados, tudo em nome do interesse social, ainda que tais indivíduos não tenham trabalhado e conquistado justamente esses recursos ”
1.2 – Marxismo e Engels
Marxismo,