Estabilizadores de tensão e no breaks
ESTABILIZADORES DE TENSÃO E NO BREAKS
Introdução
Como a maioria dos brasileiros devem ou deveriam saber nossa rede de eletricidade não é a melhor do mundo. Portanto ela nunca está estabilizada em 110 volts, ou 220 volts. O que os que mais sofrem com isso são nossos aparelhos eletro domésticos, como por exemplo, nossas máquinas, notebooks, entre outros.
Com essa constante desigualdade de energia fornecida, alguns equipamentos podem sofrer danos, e queimar seus componentes, e não funcionando mais. Muitas vezes isso acontece por falta de um componente muito importante para um computador, um estabilizador de energia, ou até mesmo um no break.
Estes tentam acertar o nível de energia transportado da tomada até a máquina, assim o risco de danos, ou queima dos aparelhos são menores.
Resumo
Ambos os produtos (Estabilizador de Energia, e No Break), tem a mesma finalidade, diminuir a variação de energia das redes elétricas, entre os padrões 110 volts, e 220 volts. O estabilizador de energia trabalha de forma constante, por um circuito constituído por microprocessadores, que contém diferentes etapas, e com ajuda de um relé determina a tensão da saída conforme o pedido. Um fato curioso entre os relés são seus estalos que são fortes, pois estes são suas comutações, ainda mais quando a rede está em constante variação.
Já o no break pode-se considerar melhor que um estabilizador pelo fato de fornecer energia em caso de blackouts repentinos na rede, e por também aguentar variações muito fortes (coisa que um estabilizador normal não suportaria, pois logo desligaria). O fato dele conter uma bateria ajuda muito nesses casos, pois a energia adquiria pela bateria pode-se tornar a mesma energia que é recebida pela tomada , mas mesmo com essa opção o seu tempo é muito limitado se caso muitos aparelhos estejam ligados ao mesmo equipamento e ao mesmo tempo. Por isso contém vários tipos de no break, mas também a margem de preço