Estabilidade economica vivida na brasil
Para muitos brasileiros, a compra de um automóvel representa muito mais do que a solução para os problemas de mobilidade. Ela é a realização de um sonho, o símbolo de uma conquista social e, até mesmo, o acesso ao lazer para a família, com a possibilidade de viajar até a praia, parque ou a casa de parentes outrora distantes.
Para os felizes proprietários, a satisfação em desfilar no carrão limpinho e brilhante é tão grande que muitos suportam, sem reclamar, engarrafamentos infindáveis e chegam a ignorar a matemática, que aponta que, em alguns casos, os gastos anuais de manutenção do automóvel próprio (IPVA, seguro, combustível, manutenção, estacionamento, etc.) superam os custos com o uso do táxi ou de outros meios de transporte mais eficientes.
De olhos neste mercado potencial de 64 milhões de veículos, conforme dados de 2010 divulgados pelo do DENATRAN, estão os empresários do setor de lava-jato. Alguns, não só lavam o veículo do cliente, como também oferecem serviços de lubrificação polimento da carroceria, limpeza do interior, rodas, etc. além de outras conveniências, tal como o agendamento da lavagem e a retirada e entrega do carro no domicílio do proprietário.
Os lava-jatos tradicionais (não incluem os estabelecimentos que utilizam a chamada lavagem a seco) são popularmente divididos em duas categorias: lava-jato manual e expresso. Os lava-jatos que utilizam o sistema de lavagem expressa, normalmente, empregam equipamentos do tipo túnel ou rollover (sistema de escovas em forma cilíndrica que gira em torno de seu próprio eixo). A escolha do equipamento utilizado tem reflexo significativo no investimento, custo operacional, estrutura e pessoal requeridos para a instalação e operação do negócio.
Cuidar do meio ambiente não deve ser uma preocupação exclusiva dos proprietários de veículos. Todos podem dar sua cota de contribuição, incluindo os empresários do setor de lava-jato. As oportunidades de geração de renda de forma economicamente