Esquadrias
As esquadrias fazem parte de um projeto e exige a realização de análises antes da compra. De acordo com a Sasazaki, tradicional fabricante de portas e janelas de aço e de alumínio, os produtos devem atender aos padrões mínimos de produção, resistência e segurança e isto inclui matéria-prima, espessura dos perfis, mecanismo de funcionamento, resistência mecânica e estanqueidade à água de chuva, entre outros requisitos.
Uma porta ou janela de qualidade inferior pode ocasionar, por exemplo, desde simples arranhões, até ferimentos mais graves quando o modelo possui rebarbas ou esquadros imprecisos. Entrada de água da chuva e de ventos; difícil manuseio e corrosão e deterioração da pintura de acabamento também estão entre os efeitos desagradáveis que podem surgir ao escolher um produto inadequado.
“As esquadrias são produtos de uso diário e que valorizam um imóvel. Para isto, requerem alta resistência mecânica, permeabilidade ao ar, estanqueidade à água, resistência às cargas de vento e resistência às operações de manuseio. Estes fatores estão diretamente ligados à qualidade e desempenho das esquadrias. A baixa qualidade pode trazer dores de cabeça, mesmo para quem deseja trocar o produto futuramente”, destaca Edson Ichiro Sasazaki, diretor de marketing da empresa.
Dicas importantes
Alguns dados são essenciais para definir o tipo de esquadria a ser utilizado no imóvel. Para uma compra adequada, o consumidor deve ter informações como:
* o local onde será instalado o produto; * o número de esquadrias necessárias ao projeto; * se as medidas atendem ao projeto, bem como se a esquadria se harmoniza esteticamente ao estilo arquitetônico da obra; * o espaço disponível para a instalação e para a abertura da porta ou janela; e * condições climáticas do local do imóvel.
Sasazaki Indústria e comércio Ltda.