Esportes de Inverno e Verão
Esportes de Inverno e Verão
Valente-Ba
Sammy Silva Lopes Araujo
Esportes de Inverno e Verão
Trabalho solicitado pela professora Ana Cristina, regente da disciplina Educação Física, como avaliação parcial da I unidade.
Valente – BA
2013
INTRODUÇÃO
Durante o ano ocorrem muitas variações de temperatura, devido as mudanças de estações, onde cada um apresentam suas características. Com isso, há também uma variação na prática dos esportes. As alterações no clima podem influenciar bastante no desenvolvimento físico de cada um.
No verão, com o calor, as pessoas ficam com mais sono, pois quando o ambiente está muito quente as veias sanguíneas tendem a dilatar, o que proporciona uma queda de pressão. Porém a energia contagiante dessa estação, acaba recarregando e estimulando o metabolismo, influenciando esportes bastantes eletrizantes. O frescobol, o stand up padle, o surfe, o vôlei de praia, a natação, o rafting e também o uso de bicicletas, skates, kangoo junp, slackline e corda, tem favorecido bastante o desenvolvimento corporal, além da queima de calorias, que possibilitam um visual ainda mais admirado no verão.
Esses esportes são muito favoráveis e sadios, pois há estudos que comprovam a estimulação do cérebro, ou seja, aquela preguiça pode até ir embora e novas atividades podem ser colocadas em vigor.
Apesar do frio ocorrente no inverno, também são desenvolvidas diferentes atividades que ajudam a aquecer o corpo e estimular o movimento. As modalidades que costumam ser praticadas nos países que fazem muito frio e nevam, estão atraindo cada vez mais adeptos. O esqui, o snowboarding, a patinação no gelo, o snowshoeing, o trenó, o trenó puxado por cães, o snow bike e até mesmo o mergulho sob o gelo, são esportes que estão provocando curiosidades em ainda mais viajantes.
Infelizmente, são registrados muitos acidentes relacionados a esses esportes, pois