Esporte
ESPORTE NA INGLATERRA
Sabe-se que muitos esportes se originaram no Reino Unido: futebol, críquete, rúgbi, golfe, tênis, entre outros; e são esportes tanto praticados como admirados. Entre estes, futebol aparece no topo da lista. A Liga Premier acontece entre agosto e maio, e apesar de ser possível conseguir ingressos, os para jogos de times como Arsenal, Liverpool ou Manchester, são esgotados com meses de antecedência.
Os principais campeonatos de cricket e tênis são disputados na Inglaterra, enquanto rúgbi é mais popular no País de Gales. Os que gostam de golfe, ficarão felizes em saber que há um campo em praticamente cada esquina da Inglaterra. Um guia detalhado dos melhores pode-se obter no Diretório de Turismo na Inglaterra. Trekking, trilha, espeleologia e ciclismo são esportes que também é possível praticar na ilha.
PRINCIPAIS ESPORTES
Críquete: é um esporte que utiliza bola e tacos, cuja origem remonta ao sul da Inglaterra, durante o século XVI. Jogam onze de cada lado, num campo sem dimensões fixas, mas sempre muito amplo. Os movimentos principais passam-se numa faixa retangular de 20,1 metros de comprimento, no centro do campo, onde a bola (de cortiça e couro) chega a voar 150 km/h. Ela é lançada pelo arremessador contra o alvo do adversário (três varetas fincadas no solo, chamadas stumps, cujo conjunto é conhecido como wicket), defendido pelo rebatedor.
No início, os jogos podiam durar até dez dias. Os tempos modernos, porém, exigiram mudanças. Hoje, a maioria dos jogos é disputada em dois tempos, em uma tarde ou noite.
Futebol: foi criado na Inglaterra com a formação da Football Association, cujas regras de 1863 são a base do desporto na atualidade. O órgão regente do futebol é a Fédération Internationale de Football Association, mais conhecida pela sigla FIFA. A principal competição internacional de futebol é a Copa do Mundo FIFA, realizada a cada quatro anos. Este evento é o mais famoso e com maior quantidade de