esporte
O presente trabalho é uma produção em Psicologia do Esporte, focado na perspectiva do incentivo a uma atrela do vôlei brasileiro no que diz respeito as suas atitudes profissionais, a relação com o grupo de trabalho e a automotivação para o bom desempenho no esporte.
Pensar psicologia e esporte, é usar a perspicácia numa direção ampla e pouco difundida, infelizmente muitos profissionais minimizam as potencialidade que um trabalho terapêutico pode proporcionar a um individuo, tanto para aquele que precisa de foco para encontrar-se dentro do esporte que o mesmo desenvolve, quanto para aqueles que se julgam psicologicamente saudáveis.
Quando pontuamos sobre foco, estamos pensando aqui em uma atitude bastante ampla, que vem levar em consideração os aspectos físicos, necessários para o rendimento, e os aspectos psicológicos, que afetam diretamente o desempenho quando estes não estão em comum acordo com o bom preparo físico.
Justificativa
(Detalhes do caso)
Compreendendo que a motivação pode ser definida como a totalidade daqueles fatores, que determinam a atualização de formas de comportamento dirigido a um determinado objeto, vamos através desta proposição, criar uma alternativa de fomento e estratégias de intervenção para melhorar as capacidades de desempenho no esporte, em especial ao caso detalhado anteriormente.
Precisamos levar em consideração o dualismo mente e corpo, sem esquecer a ligação que há entre ambos e que um necessita do outro para o sucesso. No que tange ao esporte, é comum analisarmos apenas as condições físicas dos atletas, o que pode ser um grande equívoco, o ser humano não é constituído apenas dos aspectos visíveis ao olho nu, precisamos levar em consideração o bom desenvolvimento psicológico.
O Ministério da Saúde considera uma pessoa saudável quando esta apresenta condições físicas, sociais e mentais plausíveis. Tendo esse conceito, podemos aqui maximizar a visão de homem como um ser que precisa ser compreendido com