esporte
A preocupação com a nossa saúde não é algo recente, de modo que as práticas esportivas intensificaram-se ainda mais nos últimos tempos. A questão é que toda essa preocupação não está atrelada ao simples fato de se buscar disposição física para enfrentar o turbilhão de problemas que temos ao longo dos dias, mas também combater doenças que acabaram se agravando com o crescimento da nossa cidade. Estamos nos tornando uma sociedade de pessoas sedentárias e, infelizmente, o sedentarismo traz consigo o estresse, doenças cardiovasculares, obesidade, dentre outras.
Não é novidade para ninguém que podemos combater tudo isso com atividade física, acompanhadas de um profissional da área. Mas o mais importante, principalmente para aqueles que irão iniciar uma prática saudável e adquirir o vício da endorfina, que é produzida em resposta à atividade física, é fazer todos os exames necessários para que possamos saber nossos limites, possíveis problemas a serem combatidos e aí sim, iniciar a tão prazerosa atividade física.
Exatamente a onze anos carregava comigo 40 quilos a mais, tinha uma vida de estresse, preguiça e achava que o mundo conspirava contra mim, pois, como todo bom gordinho, achava que comia de menos e engordava de mais, até descobrir, através de exames e avaliação física, que estava com 30% de gordura corporal e era um sério candidato a sofrer de todos os problema que citei no início desse texto e ainda ouvi que o infarto em um jovem de 24 anos seria fulminante. Aí veio a receita que não me custou nada, além de muita disposição, a prática de exercícios regulares.
Hoje posso dizer que acabei descobrindo o prazer de praticar várias