Esporte
Aluno: Matheus Alves dos Anjos
Disciplina: Esporte I
Professor: Roberto Colavolpe
Curso.:Ed. Física 2013.2
Resumo do 2° cap. do texto trabalhado em sala de aula
Esporte, Um Meio de Integração Social.
O texto inicia-se com o Presidente do Parlamento Federal Alemão, Lammert, fazendo uma critica aos altos salários que são pagos aos jogadores de futebol no cotidiano, e cita um exemplo de um jogador de um clube da Alemanha, que a maioria dos pais de família não consegue juntar nem mesmo em anos duro de trabalho o que um jogador desses ganhar por mês.
Lammert afirma que existe o “esporte rico” e o “esporte pobre”, em que o esporte rico é aquele praticado pelas estrelas da Liga dos Campeões na Europa, da NBA no EUA, Copa do Mundo, ou seja, os jogos olímpicos que não existe limites de investimento financeiros para eles. Com base em uma exposição de Willi Lemke, ele diz que o “esporte pobre” aparece quando se trata de proporcionar ao menos uma hora de esporte a crianças e jovens como base de existência.
Mitos e Esperanças
Apesar de existirem hoje, pessoas que se mantêm apenas com a renda do esporte, aqueles que subiram na vida através do mesmo, mas a maioria veem seus sonhos irem por água abaixo. Não é possível negar que existe diferenças entre os esportes. Não se pode ver crianças ou jovens de classes C e D ou até da B praticando tênis, golfe, polo, etc. De fato, os sonhos de ascensão na vida através do esporte raramente tornam-se realidade, e é por isso que comprovam serem mitos.
Tese