esporte
A comunicação visual tem como função básica identificar o ambiente, setorizar espaços, organizar fluxos, de forma prática e funcional, afinada com a necessidade e possibilidade de comunicação institucional. Atua no processo criativo em conjunto com o projeto arquitetônico e com as diretrizes de Marketing.
O projeto de comunicação visual, concebe a identidade visual da empresa, que por sua unidade agrega valor a marca e conseqüentemente a própria empresa, resultando numa valorização visual.
A equipe de arquitetos multidisciplinares, trabalha em sintonia com o cliente em busca do projeto ideal, procurando as melhores soluções, dentro do custo estimado.
Comunicação Visual no Esporte:
Caminhamos para o Marketing esportivo; o qual compreende ações voltadas para a prática e a divulgação de modalidades esportivas, clubes ou associações, seja pela promoção de eventos ou torneios, sejam pelo apoio/patrocínio a clubes esportivos. Inclui, também, trabalho de comunicação/marketing realizado por Academias, Centros de Práticas Esportivas etc.
Empresas e marcas líderes costumam privilegiar esta área, aproveitando-se da boa imagem de clubes e esportistas junto à opinião pública, como a Diadora, a qual foi patrocinadora de Gustavo Kuerten - o Guga e, durante muitos anos, a Parmalat com o Palmeiras (entre outros times de futebol).
O Marketing Esportivo está extremamente profissionalizado em determinados países (vide Estados Unidos, em praticamente todas as modalidades esportivas, mas especialmente no basquete, futebol americano, beisebol e hóquei, para só citar os casos das bilionárias ligas nacionais; e o futebol europeu - mais especificamente o inglês, o espanhol e o italiano).
No Brasil, ele ainda é incipiente por várias razões, a mais importante delas é a visão amadorística dos nossos empresários do esporte que dele se aproximam para obter vantagens. As recentes CPIs instaladas no Brasil, para avaliar escândalos