Esporte escola
Desenvolvimento dos esportes através do ensino dos fundamentos técnicos e táticos e de movimentos para o desenvolvimento motor.
Figura 12 – Foto Ilustrativa
HANDEBOL, BASQUETEBOL, VOLEIBOL, FUTSAL E FUTEBOL
(MASCULINO E FEMININO).
: 14Figura 13 – Foto Ilustrativa
Metodologia para as atividades:
Nas modalidades de: VOLEIBOL, FUTSAL, BASQUETEBOL E HANDEBOL.
Instalações Físicas
As atividades poderão ser desenvolvidas nos ginásios de esportes das cidades, praças esportivas ou convênios com colégios estaduais ou municipais, que tenham quadras esportivas. Adequando-se a realidade das cidades.
Na modalidade de: FUTEBOL
Instalações Físicas
As atividades físico-esportivas deverão acontecer nos estádios das cidades ou nas praças de esporte e/ou campos de várzea. Para a implantação desta modalidade a prioridade será realizar em espaço gramado, ou em espaço de terra. Em caso de dificuldades de oferecer atividades em campo oficial, poderá ser oferecido em campo society.
Conteúdo a ser ministrado
Em todas as modalidades de iniciação esportiva os conhecimentos a serem trabalhados estarão voltados para os fundamentos técnicos e táticos, aos exercícios que irão desenvolver coordenação motora e as qualidades sociais importantes para formar um cidadão como, respeito, cooperação, participação, liderança, entre outros.
: 15Recursos Humanos
Professores de Educação Física (ou estagiário), para ministrar as atividades, designado pelas secretarias municipais de esporte. Contratados especificamente para prestar serviços no projeto.
Horário das Atividades
As atividades deverão ser desenvolvidas no período matutino e vespertino, de segunda a sábado. Devendo o participante freqüentar 02 ou 03 vezes por semana.
Matutino: 07h00min às 11h00min
Vespertino: 15h00min às 19h00min
Alunos por Turma: Média de 30 alunos.
Faixa Etária: De 08 a 14 anos
Inscrições: As inscrições ficarão a critério do município que determinará o