Espiritualidade
A pratica cristã vigente hoje nas igrejas é antropocêntrica. Inconscientemente acham que Cristo deve atender aos seus desejos, pois eles cumprem todas as “regras” básicas. Assim se esquecendo de Romanos 11:34-35 que diz : "Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense?”. O ser humano tem transformado o Evangelho de Cristo no evangelho do homem.
O “Cristão” não se diferencia da sociedade secular, pois no mundo o que importa é você se sentir bem, estar com dinheiro, saúde e sucesso em sua vida profissional e é exatamente isso que acontece dentro dos nossos templos. Nada disso é ruim, mas não deve ser o centro da vida do cristão, pois Jesus disse em Lucas 9:23 “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”
A verdade é que ser cristão é assumir a realidade de que nem sempre vão ganhar tudo o que querem, muito menos viver assim será sinônimo de sucesso para o olhar alheio. Viver de maneira Cristocêntrica desafia o homem a ser como Cristo é, tendo uma mudança radical nos pensamentos, um direcionamento novo para o caminhar, ter a humanidade restaurada e as ações mudadas pelo trabalhar de Deus. Para Paulo o ser humano não é criador da sua espiritualidade ou os