Espiritismo
O termo "espiritismo" sinônimo de Doutrina Espírita. Sendo uma doutrina que trata de toda a natureza, da origem do destino dos espíritos, e da suas relações com a vida material. Essa doutrina foi revelada por espíritos superiores e organizada em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec. Traz basicamente três faces: filosofia, ciência e religião.
(Parte do ale explicando o que é cada um)
O espiritismo revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida, revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existência terrena, e qual a razão da dor e do sofrimento. Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humano.A prática espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
Demonstrando leis nascidas da observação, despoja a seus seguidores de tudo o que é supérfluo, inutil e sem fundamento. Liberta da pseudo-regras morais, de crenças, preconceitos e supertições. Nela não há proibições, escolhe-se o que é mais conveniente. A doutrina espírita amplia o discernimento no uso do livre-arbítrio, para evitar o que conflita com a evolução do espírito imortal.
O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: paramentos, bebidas alcóolicas, incenso, fumo, altares, imagens, andores, velas, procissões, talismãs, amuletos, sacramentos, concessões de indugência, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios, rituais, ou quaisquer outras formas de culto exterior.
O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecé-lo a submeter os seus ensinos ao crivo da razão antes de aceitá-los.
Para a essa doutrina o mundo corporal é apenas secundário, poderia deixar de