Esperan a em Deus
Um ditado popular afirma que ‘a esperança é a última que morre’. Embora seja muito bela, a sua mensagem não é verdadeira. A Esperança não morre!
Uma pessoa esperançosa tem motivação para viver, sonha e luta sempre pensando que tudo vai dar certo. Por isso precisamos lutar contra o pessimismo e alimentar nossa alma de esperança para sonhar com um futuro melhor.
Você está sem esperança?
Vamos refletir um pouco sobre a esperança em Deus:
A confiança normal (quando confiamos na honestidade das pessoas, na discrição de um amigo, no conselho de um familiar, na esposa…) é totalmente saudável. Deus reprova-nos quando trocamos a nossa confiança e fé Nele, pela confiança em nós mesmos e em outros homens. É o pecado do orgulho, da altivez, da auto-suficiência, da descrença em Deus. Essa atitude é a condenada. No mesmo contexto, veja como Deus deseja que seja: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.” (Jr 17. 7).
A plena confiança não surge de uma hora para outra. É gradativa. Vai crescendo aos poucos, vai se apoderando da pessoa, vai se avolumando, vai preenchendo a distância entre Deus e o homem.
A prática da confiança se faz a partir da primeira resposta aos apelos de Deus e às promessas da sua Palavra. Ela precisa crescer ao ponto de aprender a esperar contra a esperança, isto é, a ter fé e esperança mesmo quando não há o menor motivo para crer, como aconteceu com Abraão. Este é o clímax da confiança.
Vamos conhecer mais sobre a ESPERANÇA:
CONCEITO DE ESPERANÇA
Do latim sperare. Sentimento que leva o homem a olhar para o futuro, considerando-o portador de condições melhores que as oferecidas pelo presente, de tal sorte que a