Especialidades - beta-criptoxantina saúde óssea 11.2012
1929 palavras
8 páginas
Fator de crescimento epidérmicoEficaz no tratamento de úlceras diabéticas, reduzindo o tempo de cicatrização das feridas e o tempo de internação hospitalar1.
O tratamento com gel contendo EGF é eficaz na redução das úlceras de pé diabético: proporciona rápido e eficiente fechamento das lesões, reduzindo a necessidade de amputação das pernas4.
A utilização do spray contendo EGF, após desbridamento e desinfecção das feridas, apresenta resultados positivos na cicatrização de úlceras diabéticas moderadas a severas, sendo bem tolerada pelos pacientes5.
Atualização em Farmacoterapia
Estudos & Atualidades
Estudo avalia a eficácia do tratamento tópico utilizando fator de crescimento epidérmico (EGF) nas úlceras de pé diabético1.
EGF spray concentrated
Nanofactor EGF*.............................................20g
Utilizar frasco spray para aplicação nas lesões.
Aplicar nas lesões diabéticas diariamente. Após aplicação, cobrir com gaze, atadura e fita.
*Contém 10ppm de EGF puro.
**Envasar em frasco da linha Unika – Volume padrão de 0,150ml ou 0,300ml.
OBS: Não utilizar em pacientes com psoríase.
O uso tópico de fator de crescimento epidérmico atua reduzindo o tempo de cicatrização por aumentar a atividade dos queratinócitos, a síntese de colágeno e elastina2.
Sachê contendo arginina, vitamina C e zinco
Arginina...........................................................9g3
Vitamina C................................................500mg3
Zinco...........................................................30mg3
Administrar um sachê ao dia.
As úlceras de pressão, que podem estar presentes em pacientes diabéticos, são áreas de danos à pele e ao tecido subjacente. A suplementação com arginina, vitamina C e zinco é um tratamento complementar, que auxilia na melhora da taxa de cicatrização das úlceras3.
Resultados:
* Após a primeira semana de tratamento, 90% dos pacientes utilizando gel contendo EGF e 30% com solução salina apresentaram