Escriturário
Tentar tirar um objetivo de um livro – Sedução no Discurso - onde se tem muitos objetivos e muito fáceis de encontrar torna essa tarefa de escolher somente um para si, difícil de escolher.
O autor trata muito bem no seu livro todos os tipos de posicionamentos que devemos ter diante de um júri, perante uma situação que vive seu cliente, os argumentos preciso, as gesticulações precisas, a interpretação precisa e a emoção no grau certo, e chama mais ainda a atenção que ele trata todos esses argumentos e dicas tanto para defesa como para acusação.
E o trabalho vem com essa importância junta às lições de domínio de discurso para os juristas e junto ao filme Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, que mostra muito bem lições de vida tanto para quem segue carreira jurídica, ou não, esclarecer dúvidas e dar exemplo de um filme que mostra bem uma realidade do mundo que vivemos hoje.
Essas seriam umas das lições que se pode tirar do filme, a primeira, mediante a todos os tipos de situações e dificuldades que passamos na vida, não devemos nunca desistir de procurar a saída para o lado melhor da vida; a outra seria que para quem segue carreira jurídica ou pensa em seguir, esta aí um grande exemplo de como se deve dar ao seu trabalho, lembrando que você estará defendendo causas que podem mudar a vida de uma pessoa e esse exemplo não serve só para quem pensa em um dia ser jurista, mas para qualquer profissão, devemos sempre nos dedicar ao que fazemos, aprendendo a amar o que fazemos, nunca deixando a família de lado e o que é realmente importante para nós.
2 – DESENVOLVIMENTO
Como tem bem no comecinho do livro Sedução no Discurso: “Quem seduz induz. Quem seduz conduz. Quem seduz deduz. Quem seduz aduz.” (GABRIEL CHALITA, 2009)
SEDUÇÃO NO DISCURSO é um livro que tem um tema que imagino que para maioria de quem entra no curso direito, nesse vasto ramo jurista, imagina bem cedo ou já se vê em um tribunal defendendo, ou como