escolinha de futebol
PREVENÇÃO DST AIDS NA MELHOR IDADE
“Ao contrário do que se pensa, a AIDS não é um assunto que interessa apenas aos mais jovens”
I Evento
O Evento, Prevenção DST AIDS Na melhor Idade, acontecerá no dia 1º de Dezembro, na ocasião do Dia Mundial da Luta Contra a Aids, no (Local), no município da Estância Turística de Santa Fé do Sul-SP.
II Área de Atuação
Promoção, Prevenção e Atuação
III Público Alvo
Grupos da Melhor Idade do Município de Santa Fé do Sul, Santa Rita do Oeste, três Fronteiras, Santa Clara Do Oeste, Rubinéia e Nova Canaã Paulista
IV Objetivos
Este projeto foi desenvolvido para viabilizar a realização de ações integradas de prevenção e promoção de saúde em DST-AIDS, tendo como objetivo, orientar os idosos sobre os riscos das DST/Aids visando a prevenção de doenças, com qualidade de vida na melhor idade, colocando em discussão e conscientização a prevenção voltado às necessidades e especificidades dessa população. Pois não existe mais grupo de risco e sim Comportamento de risco.
V Justificativas
As DSTs continuam atingindo, silenciosamente milhões de pessoas em todo o mundo. A primeira questão a ser abordada é a sexualidade das pessoas idosas, que é algo absolutamente normal. A expectativa da longevidade e melhoria na qualidade de vida das pessoas idosas, juntamente com as descobertas científicas para aumentarem a atividade sexual. Esses fatos, associados à resistência ao uso do preservativo, aumentou, consideravelmente, as chances de exposição à doença, pela via sexual. Segundo dados do IBGE, a população mundial com mais de 65 anos tem crescido numa proporção muito maior que a jovem, e a expectativa média de vida do brasileiro deve chegar aos 80 anos nas próximas décadas.
Atualmente, observa-se uma mudança no perfil dessa faixa etária: eles estão envelhecendo com mais saúde, muitos continuam trabalhando e mantendo uma vida social ativa, inclusive